terça-feira, 17 de abril de 2012

E o desafio foi lançado!!

Pois é.... primeiro passo do novo desafio...
Esse blog é a tentativa de assumir um compromisso comigo mesma de fazer um plano e voltar a usar roupas que não posso mais e quem sabe, usar roupas novas que não passam pela minha cabeça...rsrsrs 
Pois eh nunca fui magrelinha nem nunca fui sereia,meu manequim nunca será 38, afinal sou grande mesmo...mas meu objetivo é chegar no meu peso ideal e realmente olhar pra mim e me sentir feliz comigo mesma, coisa que já não tenho sentido a muitooo tempo.... já ouvi muito  "você não é gorda, você é cheinha, gostosa, fofinha e outros adjetivos mais", e pra ser bem sincera eu mesma já tentei me aceitar nessa condição, mas eu sei que isso não é bom! E ao mesmo tempo, sempre tem um que faz piadinhas com a sua condição... Ninguém gosta de ser a gordinha, o ponto de referencia ou até mesmo o elefante das três mocinhas elegantes(ha ha), não é nada bom...Mesmo que eu ache uma falta de educação ficar falando isso pra pessoa ainda tem gente que acha que isso ajuda... Novidade: NUNCA ME AJUDOU!! Sempre me senti um LIXO HUMANO (sem dramas) e  ficava mais ansiosa e comia mais... 

Hoje em dia eu encontro muitos meios de tentar me sentir melhor, as modelos PLUZ SIZE, lojas com roupas de gordinhas, declarações sobre como é lindo ser gordinha e tudo isso, mas percebi que isso não faz com que eu me sinta melhor, minha saúde não fica melhor quando eu ouço ou vejo essas coisas, meus joelhos não doem menos e minhas roupas antigas não entram em mim depois disso. Não tem nada melhor que um médico olhar pra você e dizer que seu exame de sangue está ótimo, que é só manter ou até mesmo que você vá a um nutricionista e faz um plano  para manter o peso...Isso é ótimo, e com certeza, no estado que estou e que venho cuidando do meu físico e consequentemente da minha saúde, não ouvirei isso nunca... 
Apesar disso tudo, eu me acho bonita, e me amo de verdade e por isso mesmo não estou satisfeita de me ver assim!

Para esse blog, não fui a nenhum médico, nem a nutricionista, nem vou entrar numa academia.... Vou começar tirando os meus vícios: doce demais, lanchinhos fora de hora e vou começar a fazer as deliciosas caminhadas e  também uma visitinha às escadas... É claro que vou ao médico para fazer um acompanhamento, só não vou esperar pra começar depois da consulta...Mas a intenção é realmente fazer receitas gostosas e mais saudáveis sem me sentir obrigada por algum programa de emagrecimento ou tirar tudo que eu gosto e numa TPM complicada comer tudo de novo. A intenção é me reeducar em UM ANO e manter o ritmo depois...Também, odeio balança, especialmente agora... Não faço nem ideia de quanto estou pesando, mas ao longo dos dias eu vou vencendo esse medo... 

Bem, essa tentativa não é só pelas minhas roupas, pela minha saúde ou pela minha auto estima, é também pelo meu bolso, chega no final do mês eu percebi que boa parte do meu dinheiro foi para lanchinhos, jantas, saída com o pessoal, almoços completamente descontrolados...Isso precisa mudar...e estarei compartilhando aqui com vocês também...
É isso... Essa é a primeira postagem de muitas!!
Obrigada pela Visita!!
Beijinhos

Um comentário:

  1. Ei amiga, toh contigo nesta ... tbm toh precisando voltar pro manequim 40 ... bjs ... Margareth(STBN)

    ResponderExcluir